O Portal do Norte do Paraná
Brasil

‘Parece que só no Brasil está morrendo gente’, diz Bolsonaro; país teve 25% das mortes por Covid no mundo nos últimos 7 dias

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (22), em cerimônia no Palácio do Planalto, ter a impressão de que, no mundo todo, somente no Brasil há pessoas morrendo por Covid-19. “Parece que, no mundo todo, só no Brasil está morrendo gente”, afirmou.

Somente nos últimos sete dias, morreram 15.650 pessoas por Covid no Brasil, o que colocou o país em primeiro lugar no mundo em mortes no período, segundo dados da OMS. Esse número representa 25% das 60.503 mortes registradas no período no mundo (uma em cada quatro). O segundo colocado em mortes são os Estados Unidos (7.252 nos últimos sete dias).

Bolsonaro deu a declaração ao afirmar que é preciso se preocupar com as vidas e também com os empregos. Isso porque, segundo ele, a pessoa desempregada por ter “problemas” que levem a “óbito, depressão e suicídio”.

“Sempre disse que temos que nos preocupar com vidas, sim, mas também com emprego. Uma pessoa desempregada, ela acaba tendo problemas que podem levar a óbito, depressão e suicídio. Vamos buscar uma maneira de melhor atender à população? Vamos. Parece que, no mundo todo, só no Brasil está morrendo gente. Lamento o número de mortes, qualquer morte”, declarou Bolsonaro.

No último dia 12, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse que a situação no Brasil é “preocupante” em relação ao número de casos e de mortes e que, “começando pelo governo, todos os interlocutores devem agir de forma séria”. Desde então, o Brasil é apontado na imprensa internacional como o epicentro da pandemia de Covid no mundo.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Petrobras anuncia 7º reajuste no mês no preço da gasolina nas refinarias

Chuva em Petrópolis: quinto dia de buscas por vítimas da tragédia deve ser chuvoso na Serra

Governo do Piauí faz ciclofaixa no meio de estrada no interior do estado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais