A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Hospital Universitário aumenta mais 50 leitos para tratamento da Covid em Londrina

Hospital Universitário aumenta mais 50 leitos para tratamento da Covid em Londrina

Publicado em: 23 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A diretora superintendente do Hospital Universitário (HU), Vivian Feijó, informou, na tarde desta segunda-feira (22), que o hospital vai aumentar mais 50 leitos no atendimento de covid-19. A expectativa é conseguir atender a demanda por leitos especializados. Só nesta segunda, 61 pessoas aguardavam por uma vaga de leito de UTI na unidade.

A superintendente explicou que não se trata de criar novos leitos, mas de ampliar a estrutura já existente. Ao todo, serão 30 leitos que hoje são de enfermaria e passarão a atender como leitos de UTI (o que eles classificam como qualificação de leito), mais 10 leitos de UTI e outros 10 leitos de unidade de suporte respiratório que serão ampliados nos setores já existentes.

“A gente entende que esses leitos qualificam a nossa assistência junto a demanda de hoje. Será um ganho importante em relação ao número de leitos e também da qualidade de assistência”, explica Feijó.

Com :Tem Londrina/Foto: Reprodução/AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.