O Portal do Norte do Paraná
Região

Hospital Universitário aumenta mais 50 leitos para tratamento da Covid em Londrina

A diretora superintendente do Hospital Universitário (HU), Vivian Feijó, informou, na tarde desta segunda-feira (22), que o hospital vai aumentar mais 50 leitos no atendimento de covid-19. A expectativa é conseguir atender a demanda por leitos especializados. Só nesta segunda, 61 pessoas aguardavam por uma vaga de leito de UTI na unidade.

A superintendente explicou que não se trata de criar novos leitos, mas de ampliar a estrutura já existente. Ao todo, serão 30 leitos que hoje são de enfermaria e passarão a atender como leitos de UTI (o que eles classificam como qualificação de leito), mais 10 leitos de UTI e outros 10 leitos de unidade de suporte respiratório que serão ampliados nos setores já existentes.

“A gente entende que esses leitos qualificam a nossa assistência junto a demanda de hoje. Será um ganho importante em relação ao número de leitos e também da qualidade de assistência”, explica Feijó.

Com :Tem Londrina/Foto: Reprodução/AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem de 94 anos é o 20° óbito por Covid-19 em Londrina

Creche em Londrina precisa de doações com urgência

Lar Anália Franco promove mega bazar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais