O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Palmeiras administra vantagem e vai à semifinal da Libertadores

Palmeiras administrou a grande vantagem que tinha e ficou no zero a zero com o Deportivo Pereira-COL no Allianz Parque. O resultado foi suficiente para avançar às semifinais da Libertadores pelo quarto ano consecutivo, já que o alviverde havia vencido a primeira partida por 4 a 0 em Pereira, na Colômbia.

Agora o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors-ARG. Os Xeneizes derrotaram o Racing após disputa de pênaltis no duelo argentino das quartas de final.

A primeira etapa espelhou a vantagem ampla no placar agregado, e pouco teve agressividade por parte do Palmeiras em busca do placar. Apesar de chances esporádicas, o time escalado numa formação com três zagueiros viu o Deportivo Pereira ter as oportunidades mais claras. Abel promoveu mudanças no time, testou novas composições dentro do 3-5-2 que armou, mas não conseguiu empolgar a torcida palmeirense na fria noite paulistana de quarta-feira em momento nenhum.

Nova formação, mesma superioridade

A torcida do Deportivo Pereira lotou o setor designado aos visitantes e apoiou o time desde o início. A equipe colombiana, no entanto, percebeu logo de cara a superioridade dos donos da casa. Foram duas espetadas logo aos primeiros dez minutos, com o goleiro Quintana esperto na saída. O mesmo aconteceu na chance mais clara do início, com bola esticada para Flaco López, que saiu cara a cara e finalizou com a perna esquerda para defesa.

Perigo colombiano

O Deportivo Pereira até tentou devolver as chances, mas sempre de longe, como no chute de Balboa aos 22 minutos da primeira etapa. O Palmeiras esbarrava na própria falta de “senso de urgência”, afinal, o resultado era tranquilo, com quatro gols de vantagem. Não à toa, aos 33, o Deportivo Pereira chegou com muito perigo em duas finalizações à distância. No contra-ataque, Bocanegra finalizou com a direita da entrada da área e Weverton fez bela defesa. Logo no rebote, Rodríguez pegou de primeira para nova ótima defesa do goleiro palmeirense.

Em outra bola, aos 43, o Deportivo Pereira quase abriu o placar. O cruzamento veio do meio de campo, Murilo perdeu na disputa aérea e Zuluaga finalizou desequilibrado nas mãos de Weverton. Na sequência, quase o Deportivo chegou novamente! Aos 44, Angelo Rodríguez fez um “salseiro” pela esquerda, driblou três jogadores e finalizou com força na trave de Weverton. O goleiro ainda viu a bola tocar nas costas dele e sair.

Resultado feito, jogo morno

O Palmeiras voltou ao segundo tempo com mexidas nas duas laterais, mas com a mesma formação. Bem composto defensivamente, o time pouco ameaçou no ataque. Os primeiros 15 minutos sem novas mexidas de Abel Ferreira andaram de acordo com a definição fiel de “jogo morno”. Nos últimos minutos, o português promoveu as entradas de Endrick e Artur em campo para testar novas dinâmicas de um ataque pouco criativo até então.

Expulsão que pouco mudou o jogo

Aos 30 minutos, Quintero parou contra-ataque em velocidade do Palmeiras, derrubou Endrick e recebeu o segundo cartão amarelo. Foram duas jogadas parecidas do jovem de 17 anos. A primeira chance clara com um a mais veio aos 39 minutos do segundo tempo, quando Mayke desceu com liberdade pela direita e cruzou rasteiro nos pés de Endrick. O jovem chegou finalizando de direita para fora. Gol perdido e fim de jogo sem gols.

O resultado não interfiriu na classificação e o Palmeiras agora terá pela frente o Boca Juniors-ARG como adversário. O hexacampeão da Libertadores levou a melhor contra o Racing em disputa de pênaltis no duelo argentino das quartas de final.

Com:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

São Paulo e Palmeiras fazem clássico truncado e ficam no empate pela Série A

Cobra News (User)

Bragantino assume vice-liderança do Brasileiro após superar Palmeiras

Cobra News (User)

Romero brilha nos pênaltis, Boca elimina Racing e vai enfrentar o Palmeiras na Libertadores

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais