O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

Oppenheimer é o favoritaço ao Oscar 2024 de Melhor Filme

Cumprida a etapa de anúncio dos indicados ao Oscar 2024, chegou o momento de especular sobre os favoritos a ganhar uma das estatuetas mais cobiçadas do cinema. E, há mais de um mês da premiação, um longa se comporta como o favoritaço: Oppenheimer.

A produção dirigida por Christopher Nolan recebeu 13 indicações – o maior número do Oscar 2024 –, incluindo a de Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Filme. O longa, que narra a história do físico e criador da bomba atômica, é apontado pelos críticos como o principal concorrente ao maior prêmio da noite.

A performance de Oppenheimer nas premiações ocorridas até o momento indica, de fato, o favoritismo. O filme ganhou como Melhor Filme Dramático no Globo de Ouro e no Critic’s Choise Awards. Além de emplacar vitórias em outras categorias, como as de atuação.

“Não tem como esperar outro resultado. Oppenheimer vai se consagrar como o grande campeão da temporada e arrisco que será uma zebra também se não ganhar como Melhor Direção. A indústria reconhece o Nolan como um cineasta que vem tentando emplacar grandes filmes há um tempo”, avalia Fabiana Lima, crítica de cinema associada a Critics Choice Association.

Vale lembrar que, ao longo da carreira, Christopher Nolan já foi indicado ao Oscar de Melhor Filme com Dunkirk e A Origem, porém, ainda não faturou a estatueta.

Com informações:Metrópoles

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Sheherazade se explica ao ser questionada sobre não gostar de reality

Cobra News (User)

Sérgio Reis processa condomínio de chalés e pede indenização R$ 4,7 milhões

Cobra News (User)

Neymar posta recado a haters: “Gordo? Acho que não”

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais