O Portal do Norte do Paraná
Policial

Operação policial cumpre 17 mandados de prisão em Londrina

Durante a manhã desta terça-feira (14), o Gaeco (Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado) esteve realizando a operação engenho, que visa investigar e combater um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas na cidade de Londrina, norte do Paraná.

A operação conta com 93 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão. Segundo o Gaeco, 12 imóveis, dentre eles imóveis de luxo e um apartamento em Itapema, no estado de Santa Catarina, foram apreendidos, além de veículos, joias, dinheiro e outros objetos de alto valor.

Os mandados foram cumpridos em Cambé, Londrina, Ibiporã, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Curitiba, Itapema (SC), Paranaíba (MS), Marília (SP) e Goiânia (GO), com apoio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Polícia de Choque, do Canil da PM e de policiais de diversos batalhões vinculados ao 2º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná.

Além do crime de tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro era oriunda também do comércio ilegal de armas de fogo, agiotagem, entre outros crimes cometidos pela associação criminosa.

O principal alvo da operação seria um traficante, morador da zona sul de Londrina, que vivia uma vida de luxo utilizando o dinheiro proveniente dos crimes citados.

Cerca de R$ 400 mil eram movimentados por semana pelos criminosos, por meio do uso de “laranjas”.

Os resultados da operação e a identidade dos envolvidos serão divulgados em breve.

a matéria será atualizada assim que a redação obtiver mais informações

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Em Londrina, namorada menor de idade é mantida em cárcere privado e obrigada à manter relações sexuais com homem

Motorista de ônibus é preso após furtar 220 litros de diesel em carro

Cobra News (User)

Casal é preso por tráfico de drogas em Ibiporã

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais