O Portal do Norte do Paraná
Região

Operação da Polícia Federal combate vendas de cigarros eletrônicos em Londrina

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal em parceria com a Receita Federal iniciou a operação “Experimentação” em Londrina, com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de cigarros eletrônicos, conhecidos como ‘vapes’. Vinte e seis agentes federais e seis fiscais da Receita Federal executaram sete mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal local. As investigações revelaram que estabelecimentos comerciais, especialmente os voltados para tabacaria e bebidas, estavam comercializando os cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no país.

Além de interromper o comércio ilegal, a operação visa identificar os fornecedores locais desses produtos e conscientizar a população sobre os riscos à saúde associados ao seu consumo, já que são comercializados sem aprovação das autoridades sanitárias.

O nome “Experimentação” foi escolhido devido à crescente popularidade dos vapes, especialmente entre os jovens, que veem nesse produto uma novidade atraente, apesar dos potenciais danos à saúde. É importante ressaltar que tanto o comércio quanto a importação de cigarros eletrônicos são proibidos pela ANVISA, conforme a Resolução – RDC nº 46, de 28/09/2009. Os envolvidos enfrentarão acusações de contrabando, sujeitos a uma pena máxima de cinco anos de reclusão.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Saúde de Rolândia divulga nota sobre vacinação contra a Covid

Prefeitura de Londrina torna obrigatório uso de máscara e anuncia retorno gradativo de atividades econômicas

Londrina; árvore de natal flutuante é acesa no lago Igapó

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais