O Portal do Norte do Paraná
Região

Ônibus da Apae atingido por trem estava com licença para transporte escolar vencida, diz Detran; três pessoas morreram

O ônibus com crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que foi atingido por um trem em um cruzamento e um trem em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, estava com a licença para transporte escolar vencida.

De acordo com informações do site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran- PR), o veículo está com autorização vencida para circulação desde 16 setembro de 2019.

O acidente aconteceu no fim da manhã de quinta-feira (9). Um vídeo registrou o momento em que a locomotiva acerta em cheio a lateral do ônibus. Duas adolescentes morreram na hora e uma monitora morreu no hospital.

Em nota, o Detran afirmou que a responsabilidade da fiscalização é da prefeitura. Procurada, a Prefeitura de Jandaia do Sul afirmou que está apurando o caso junto à Polícia Civil.

CNH vencida

De acordo com a Polícia Civil, o motorista que dirigia o ônibus escolar no dia do acidente estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 23 de janeiro de 2023.

O homem chegou a ser levado para a delegacia e foi liberado após prestar depoimento.

A administração informou ainda que todos os ônibus do transporte escolar, inclusive o veículo acidentado, passaram por revisão mecânica em janeiro deste ano.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Polícia Civil resgata cachorra vítima de maus-tratos

Escolas de Londrina participam da Semana de Combate ao Abuso Sexual

Apucarana: Morre bebê de 1 ano vítima de incêndio em residência

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais