O Portal do Norte do Paraná
Região

Escolas de Londrina participam da Semana de Combate ao Abuso Sexual

A Rede Municipal de Educação de Londrina, por meio das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), está realizando atividades referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia foi instituído por Lei Federal e tem ações anuais em 18 de maio.

As unidades escolares estão realizando desde palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual para pais e os alunos, teatros e contação de histórias para as crianças, com o objetivo de alertá-las de forma lúdica, até curso de defesa pessoal para mulheres.

O objetivo é ressaltar a prevenção com as crianças e o olhar atento que os educadores e familiares precisam ter para este tipo de situação.

Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser notificados aos Conselhos Tutelares, que podem ser acionados pelo Disque 125, gratuitamente. Outra forma de denunciar é pelo Disque 100, serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Informações: N.com

Imagem: Divulgação

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Dois ouriços são capturados pela Defesa Ambiental em Arapongas

Casal que agrediu cachorra com marteladas será indiciado por maus-tratos

Cobra News (User)

Prefeitura de Cambé cobra posicionamento de empresas de telefonia sobre os fios soltos nas ruas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais