O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Nos pênaltis, LDU é campeã da Sul-Americana; Fortaleza fica com o vice

Não deu pro Laion

A LDU empatou com Fortaleza no tempo normal, venceu nas cobranças de pênaltis e conquistou título da Sul-Americana  Os times empataram em 1 a 1 no tempo normal, em Punta del Este. Lucero marcou para o Fortaleza, e Alzugaray empatou. Nos pênaltis, João Ricardo chegou a colocar o Fortaleza em vantagem. Bastava Pedro Augusto converter. O que não ocorreu. Brítez também perdeu, e o título ficou com a LDU.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou colocando pressão no adversário. Aos 17, Marinho teve a chance de chutar de dentro da área, mas preferiu driblar marcadores e não finalizou. A LDU respondeu. Quintero mandou o cabeceio por cima do travessão do goleiro João Ricardo. Jhojan Julio tentou ameaçar João Ricardo, mas pegou fraco na bola e mandou à direita da meta. Lesionado, Ibarra saiu do jogo para a entrada de Alzugaray. O primeiro tempo foi marcado por pausas de cartões amarelos: Caio Alexandre, Guerrero e Guilherme foram punidos. E não houve nenhuma defesa de João Ricardo ou Domínguez. 

Segundo tempo

No início do primeiro tempo, João Ricardo fez uma belíssima defesa na tentativa de Julio. E aí o Fortaleza acordou. Pochettino cruzou, e Lucero colocou a bola nas redes. A LDU, em linda jogada individual de Alzugaray, conseguiu o empate. Ele passou por Bruno Pacheco e por Caio Alexandre e fez um golaço. Pikachu, que entrou no lugar de Guilherme, mandou chutaço de fora da área e fez o goleiro salvar. Bruno Pacheco bateu de primeira após falta e ameaçou. Aos 45, João Ricardo fez um milagre, salvando o chute de Martínez. 

Prorrogação

O Fortaleza seguiu com intensidade, colocando muita pressão na LDU. Tinga levou perigo de cabeça. Guerrero chutou dentro da área, mas a bola bateu no jogador do Fortaleza. No segundo tempo, Tinga mandou no cabeceio e o goleiro fez a defesa. Titi sentiu dores e jogou lesionado todo o restante da prorrogação. A LDU ainda tentou fazer o gol, mas a defesa do Tricolor salvou.

Próximos jogos

O Fortaleza agora pensa na Série A e vai duelar com o Atlético-MG na quarta-feira (1º), fora de casa, às 21h30.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Encerramento dos Jogos da Juventude do Paraná será neste fim de semana em Londrina

Cobra News (User)

Felipe Meligeni sente dores, desiste no quarto set e está fora do US Open

Cobra News (User)

Grêmio cede empate ao Estudiantes no fim e enfrentará o Fluminense nas oitavas da Libertadores

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais