A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  No Paraná, um terço das vacinas contra a gripe estão paradas em postos de saúde

No Paraná, um terço das vacinas contra a gripe estão paradas em postos de saúde

Publicado em: 15 jul 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Cerca de duas semanas após o Ministério da Saúde prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe, abrindo ainda a possibilidade para toda a população se imunizar, os postos de saúde no Paraná acumulam quase 1,5 milhão de doses paradas. Ao todo, 4.512.000 de unidades foram distribuídas para o estado pelo governo federal, mas até ontem apenas 3.034.279 foram aplicadas. Ou seja, praticamente um terço das vacinas distribuídas ainda não foram utilizadas pelos paranaenses.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início neste ano no dia 4 de abril e a previsão inicial é que durasse dois meses, se encerrando no dia 3 de junho. Entretanto, como as coberturas vacinais entre os grupos prioritários seguiram baixas, a solução foi prorrogar a campanha até o dia 24 de junho. Já a partir do dia 25 de junho os estados e municípios puderam ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de idade, enquanto tiverem doses disponíveis.

A mobilização busca prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir óbitos e pressão sobre o sistema de saúde. Para receber a vacina da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação, sendo que só em Curitiba há 107 unidades que estão fazendo a aplicação do imunizante.

Procura por imunizante está abaixo do esperado

Segundo dados do LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde, no Paraná o público-alvo da vacinação contra a gripe é de 4.387.469 pessoas. E mesmo após a ampliação do escopo da campanha, com toda a população podendo ir se vacinar, até aqui apenas 3.003.845 paranaenses foram vacinados. Isso equivale a 68,5% do público-alvo e 25,9% da população paranaense.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.