O Portal do Norte do Paraná
Paraná

No Paraná, um terço das vacinas contra a gripe estão paradas em postos de saúde

Cerca de duas semanas após o Ministério da Saúde prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe, abrindo ainda a possibilidade para toda a população se imunizar, os postos de saúde no Paraná acumulam quase 1,5 milhão de doses paradas. Ao todo, 4.512.000 de unidades foram distribuídas para o estado pelo governo federal, mas até ontem apenas 3.034.279 foram aplicadas. Ou seja, praticamente um terço das vacinas distribuídas ainda não foram utilizadas pelos paranaenses.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início neste ano no dia 4 de abril e a previsão inicial é que durasse dois meses, se encerrando no dia 3 de junho. Entretanto, como as coberturas vacinais entre os grupos prioritários seguiram baixas, a solução foi prorrogar a campanha até o dia 24 de junho. Já a partir do dia 25 de junho os estados e municípios puderam ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de idade, enquanto tiverem doses disponíveis.

A mobilização busca prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir óbitos e pressão sobre o sistema de saúde. Para receber a vacina da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação, sendo que só em Curitiba há 107 unidades que estão fazendo a aplicação do imunizante.

Procura por imunizante está abaixo do esperado

Segundo dados do LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde, no Paraná o público-alvo da vacinação contra a gripe é de 4.387.469 pessoas. E mesmo após a ampliação do escopo da campanha, com toda a população podendo ir se vacinar, até aqui apenas 3.003.845 paranaenses foram vacinados. Isso equivale a 68,5% do público-alvo e 25,9% da população paranaense.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo do Estado convida municípios a participarem da Semana Lixo Zero Paraná

Cobra News (User)

Câmara de Arapongas votará pedido de comissão processante contra vereador suspeito de agredir mulheres

Governador anuncia reajuste de 5,79% para servidores e novo piso dos professores

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais