O Portal do Norte do Paraná
Paraná

No litoral do Paraná, 574 pessoas precisaram de ajuda dos bombeiros para sair da água durante Operação Verão

Bombeiros alertam para locais sinalizados com bandeira vermelha. Três pessoas morreram afogadas desde 21 de dezembro, segundo a corporação.

574 pessoas precisaram da ajuda de salva-vidas para sair da água desde o início da Operação Verão 2019/2020, no litoral do Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, de 21 de dezembro de 2019 até sábado (25), três pessoas morreram afogadas e outras quatro foram resgatadas em estado grave e encaminhadas ao hospital.

Outras 56 pessoas se afogaram e tiveram que ser atendidas na areia, sem necessidade de serem encaminhadas ao hospital.

De acordo com os bombeiros, os banhistas devem ficar atentos aos trechos de praia que estão sinalizados com a bandeira vermelha, que alertam que o local não é adequado para banho e possui alto risco de afogamentos.

Na manhã deste domingo (26), três banhistas foram resgatados no mar em Matinhos, no litoral do Paraná. Veja o vídeo acima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um helicóptero e um jet ski auxiliaram o salvamento para que as vítimas fossem retiradas da água.

Desde sexta-feira (24), 20 resgates foram feitos pelos salva-vidas no litoral do estado.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

No Paraná, um terço das vacinas contra a gripe estão paradas em postos de saúde

Após 35 anos de serviços prestados, sargento do corpo de bombeiros se aposenta

Apesar da pandemia, paranaense pretende viajar no verão, mostra pesquisa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais