O Portal do Norte do Paraná
Região

Nesta quinta e sexta, UBS do San Fernando terá vacinação contra gripe com ampliação de público-alvo

Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia realizam a vacinação contra a gripe na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto San Fernando. Nesta segunda etapa, o público-alvo foi ampliado, mas idosos e profissionais de saúde continuam sendo vacinados.

Com essa ampliação, serão vacinados, portanto:

– idosos

– profissionais de saúde

– profissionais das forças de segurança e salvamento

– portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

– funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

– população privada de liberdade

– caminhoneiros

– motoristas de transporte coletivo e portuários

Atenção: todas as pessoas deverão comprovar comorbidades mediante prescrição médica ou apresentação de receita contendo a medicação de uso contínuo.

Nessa ação, os pacientes não precisam agendar – basta chegar munido de carteira de vacinação, cartão SUS e estar usando máscara (pode ser a artesanal). Na fila, a distância mínima deverá ser de 2 metros entre cada cidadão. O atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Outras vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta semana, que outras vacinas serão aplicadas mediante agendamento apenas na UBS do Conjunto Parigot de Souza. O horário para ligar para o agendamento é das 8h às 16h.

Serão agendadas vacinas de: Febre Amarela, Tetra Viral, Hepatite A, Hepatite B, Rotavirus, Pneumococica 10, Meningococica C, HPV, Poliomielite, Sarampo, Triplice Viral, Tétano, Varicela, Gripe (somente dentro do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde – nesse caso, os idosos e profissionais de saúde) dentre outras.

As gestantes serão vacinadas no Centro de Especialidades, que atende ao lado da UBS Central, sem necessidade de agendamento.

Telefones 3906-1126 e 3906-1122 para agendar vacina contra a gripe.

Telefone 3906-1125 para agendar as demais vacinas.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina registra apenas duas notificações de dengue na última semana

Município de Arapongas admite que pode romper contrato com a Sanepar

Cobra News (User)

Londrina divulga boletim atualizado sobre a situação da dengue

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais