O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina divulga boletim atualizado sobre a situação da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou, nesta quinta-feira (22), um novo boletim sobre a situação da dengue no município. O informe aponta que a cidade registrou, em 2020, 49.215 notificações por suspeita de dengue. Deste total, 24.238 foram confirmadas, 5.907 descartadas, e continuam em análise 19.057 casos.

Estes dados são referentes a todo ano de 2020, acumulados desde o início do monitoramento na primeira semana de janeiro. Londrina teve 34 mortes pela doença neste ano – a mais recente ocorreu no início deste mês.

Trabalho dos agentes

A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, frisou que algumas regiões da cidade estão tendo aumento preocupante de notificações. Por isso, os agentes de Controle de Endemias estão intensificando as ações nestas áreas.

  • Região sul: os agentes farão vistorias nos jardins Atlanta e Piza;
  • Região leste: jardins Marabá, Abussafe e Vila Casoni;
  • Área central: jardins Agari e Petrópolis;
  • Região oeste: Columbia, Columbia D e Mediterrâneo;
  • Região norte: jardins Marieta, Itapoá, Conjunto Sebastião de Melo, Residencial do Café;
  • Região noroeste: Santa Rita e Maria Lúcia.

Para evitar os riscos de transmissão ou contágio do novo coronavírus, os agentes de Endemias não entrarão nos estabelecimentos, sejam eles residenciais ou comerciais. O trabalho em busca de focos do Aedes aegypti será executado nos quintais, garagens e entorno dos imóveis.

Zika e chikungunya

Além da dengue, o Aedes aegypti transmite ainda o zika vírus e a chikungunya. Desta última, Londrina possui um caso confirmado recentemente, neste segundo semestre.

Informações: N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia irá reforçar patrulha nas escolas, após ameaça no Kennedy

Ação do MP pede fechamento de academias e restrições em igrejas de Londrina

Chuva causa alagamentos na zona sul de Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais