A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Londrina divulga boletim atualizado sobre a situação da dengue

Londrina divulga boletim atualizado sobre a situação da dengue

Publicado em: 23 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou, nesta quinta-feira (22), um novo boletim sobre a situação da dengue no município. O informe aponta que a cidade registrou, em 2020, 49.215 notificações por suspeita de dengue. Deste total, 24.238 foram confirmadas, 5.907 descartadas, e continuam em análise 19.057 casos.

Estes dados são referentes a todo ano de 2020, acumulados desde o início do monitoramento na primeira semana de janeiro. Londrina teve 34 mortes pela doença neste ano – a mais recente ocorreu no início deste mês.

Trabalho dos agentes

A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, frisou que algumas regiões da cidade estão tendo aumento preocupante de notificações. Por isso, os agentes de Controle de Endemias estão intensificando as ações nestas áreas.

  • Região sul: os agentes farão vistorias nos jardins Atlanta e Piza;
  • Região leste: jardins Marabá, Abussafe e Vila Casoni;
  • Área central: jardins Agari e Petrópolis;
  • Região oeste: Columbia, Columbia D e Mediterrâneo;
  • Região norte: jardins Marieta, Itapoá, Conjunto Sebastião de Melo, Residencial do Café;
  • Região noroeste: Santa Rita e Maria Lúcia.

Para evitar os riscos de transmissão ou contágio do novo coronavírus, os agentes de Endemias não entrarão nos estabelecimentos, sejam eles residenciais ou comerciais. O trabalho em busca de focos do Aedes aegypti será executado nos quintais, garagens e entorno dos imóveis.

Zika e chikungunya

Além da dengue, o Aedes aegypti transmite ainda o zika vírus e a chikungunya. Desta última, Londrina possui um caso confirmado recentemente, neste segundo semestre.

Informações: N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.