O Portal do Norte do Paraná
Região

Ação do MP pede fechamento de academias e restrições em igrejas de Londrina

O Ministério Público de Londrina, através da promotora de saúde Susana de Lacerda, entrou com uma ação pedindo que a Justiça determine o fechamento imediato de academias e o fim de celebrações presenciais em igrejas da cidade. O MP pede que os templos voltem a funcionar apenas com os atendimentos individuais, sem aglomerações.

Caso o juiz conceda decisão favorável ao pedido, a Promotoria também defende que o Município seja multado em R$ 50 mil por dia, além de autuações de R$ 1 mil para o prefeito Marcelo Belinati (PP) e o secretário de Saúde Felippe Machado. Os valores devem ser revertidos para investimentos na saúde.

O Ministério Público afirma que o avanço do coronavírus na cidade de Londrina preocupa, além do fato de que estabelecimentos como igrejas e academias estão atuando sem as devidas fiscalizações do poder público.

Informações: Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Iapar Londrina abre vagas para curso de degustação de café

Cambeenses reclamam sobre mato alto e lixo no Cambé V

Uraí enfrenta epidemia de dengue

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais