O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Na região de Maringá, PRF apreende fuzis e mais de uma tonelada de maconha

Agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) da Unidade Operacional de Mandaguari, apreenderam na manhã deste domingo (25) dois fuzis e 1.315 kg de maconha. Toda a mercadoria ilícita estava sendo transportada no fundo falso da carroceria de uma carreta com placas de Boa Vista do Paraíso. Um casal (marido e mulher) foi preso e autuado em flagrante pelo crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

A apreensão ocorreu durante um trabalho de fiscalização que acontecia defronte a unidade na BR-376. Ao ser abordado pelos agentes, o motorista de 49 anos demonstrou nervosismo e entrou em contradição, durante entrevista com os policiais. Diante desta situação, os policiais decidiram realizar no veículo uma busca minuciosa.

Em poucos minutos os agentes localizaram na carroceria da carreta, um compartimento oculto, escondendo o armamento de grosso calibre e 74 fardos de maconha. Foram apreendidos 01 fuzil HK 416D, calibre 762 de fabricação Alemã e 01 fuzil calibre 556 HK M4 de fabricação Americana com 04 carregadores além do
entorpecente.

O casal afirmou ser morador de Itapira,Sp, e que foi a Guaíra, Pr, adquirir um caminhão e que recebeu a carreta de um desconhecido e que ambos não tinham conhecimento da carga ilícita no veículo. Já que a princípio a intenção era negociar a carreta. Marido e mulher foram conduzidos até a sede da Delegacia da Policia Federal em Maringá. A pena para esse tipo de crime é de 04 a 08 anos de reclusão pelo armamento.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Anderson Corujão

Postagens relacionadas

Faixa etária entre 30 e 59 anos concentra maior incidência de casos de Covid-19 no Paraná

Servidores da Fundepar debatem infraestrutura escolar

Governo do Paraná lança editais para fomento do setor cultural com recursos da Lei Aldir Blanc

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais