O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Paraná lança editais para fomento do setor cultural com recursos da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura lançou, por meio da Superintendência da Cultura, um pacote de oito editais como parte das ações de fomento do Governo do Estado, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc para atender o setor cultural durante a crise causada pela pandemia.

Contemplando as mais diversas áreas, da literatura ao artesanato, passando pela música, teatro, cinema, artes visuais, fotografia e patrimônio, sem deixar de lado a pesquisa, as medidas não têm apenas caráter de auxílio emergencial, mas também de reconhecer a importância do papel desempenhado por artistas, técnicos, produtores e todos os profissionais do setor.

A superintendente da Cultura, Luciana Casagrande Pereira disse que a proposta, com esses editais, não é apenas ajudar, socorrer, mas também não medir esforços no sentido de estimular a retomada da produção artístico-cultural do Paraná.

Confira todos os editais e chamamentos abertos pela Superintendência-geral da Cultura do Paraná no site www.comunicacao.pr.gov.br.

Informações da AEN

Imagem: AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná chega a 30.269 mortes por Covid-19 e 1.257.768 casos confirmados

Denúncia: Moradora de Londrina relata mal atendimento médico na UPA Jardim do Sol

Polícia Científica do Paraná publica edital do concurso de 30 vagas para perito oficial criminal

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais