O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Servidores da Fundepar debatem infraestrutura escolar

A ideia do encontro é buscar propostas para ajudar os índices educacionais do Paraná.

 

Os servidores do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) iniciaram em Curitiba, as atividades da Semana Estudo e Planejamento: Aprendizagem 2019. O evento de formação debate temas que envolvem a infraestrutura escolar para apontar melhorias para contribuir com a qualidade do ensino paranaense.

A ideia do curso é buscar propostas para ajudar os índices educacionais do Paraná. “Temos a responsabilidade de oferecer os serviços indiretos que contribuem para a formação dos nossos alunos. E precisamos de momentos de formação para analisarmos os desafios existentes e darmos uma resposta para a sociedade paranaense”, explicou o diretor-presidente do Instituto Fundepar, José Maria Ferreira.

Entre os assuntos abordados pelo curso de formação estão o transporte escolar, alimentação escolar, mobiliário e equipamentos, licitações, legislação, obras e reformas de prédios escolares e a transferência de recursos financeiros para as escolas estaduais.

Compliance

A palestra de abertura contou coma presença do controlador-geral do Estado, Raul Clei Coccaro Siqueira, que com o tema Compliance no Sistema Público Estadual apresentou a importância da implantação dessa política nas ações diárias dos funcionários estaduais. “Todo servidor, ao tomar uma decisão, deve fazê-la com segurança e tranquilidade, e da maneira mais correta, que atenda aos anseios da sociedade”, afirmou Siqueira.

As medidas do programa visam a adoção de práticas que evitem atos e ações que caracterizem desvios de conduta ou de processos administrativos e corrupção.

O Projeto de Lei do Compliance, que será votado nesta semana na Assembleia Legislativa, trará segurança para as práticas administrativas, de transparência, de efetividade e de moralidade para todas as ações das secretarias.

Siqueira afirmou que a iniciativa é expandir a cultura de ética em toda a administração pública, e o programa é uma ferramenta que prevê normas de conduta e conformidade e que vai atingir a administração direta, autárquica e fundacional.

Fonte: AEN

Foto ilustrativa

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná passa de 20,5 mil casos confirmados de coronavírus

Após reabertura, 41% das lojas de shopping tiveram faturamento até 80% menor

Governo do Estado congela novamente as taxas do Detran-PR para 2024

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais