O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Mulheres preparam manifestações contra médico ginecologista da UEL

Em reunião feita na tarde de sexta-feira (24), mulheres decidiram dois horários para manifestações contra o caso do médico ginecologista acusado de abuso e importunação sexual por uma estudante da UEL (Universidade Estadual de Londrina) na última semana.

Os atos acontecem nesta segunda-feira (27), no Restaurante Universitário, dentro do campus da universidade. O primeiro está marcado para as 12h e contará com a concentração das manifestantes e um cortejo até a reitoria para cobrar agilidade  na apuração do caso, além de entregar uma carta reforçando o apoio às investigações sobre as denúncias.

Às 18h, as mulheres se reunirão também no restaurante para panfletagem afim de conscientizar e apoiar outras vítimas a denunciarem casos dentro da universidade.

O caso 

Uma estudante da UEL denunciou um médico ginecologista da Dasc (Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade). O homem foi acusado de abuso e importunação sexual por comportamentos durante uma consulta.

A Dasc é gratuita e presta serviços de atendimento nas áreas de clínica médica, ginecologia, enfermagem e odontologia a alunos e funcionários da universidade, através do Hospital Universitário.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (24), a reitoria da UEL informou que, com a denúncia, o médico foi afastado do cargo e não exerce, atualmente, atividades dentro da universidade. Apenas um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas outras mulheres denunciaram o profissional nas redes sociais.

Via Tarobá news

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Motoristas de aplicativos fazem carreata e levam ofício a prefeito de Londrina

Médico referência no tratamento de autismo morre durante trilha de bicicleta em Londrina

Cobra News (User)

Procon alerta sobre golpe financeiro que está sendo aplicado em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais