O Portal do Norte do Paraná
Região

Motoristas de aplicativos fazem carreata e levam ofício a prefeito de Londrina

O Movimento Coletivo e Espontâneo dos Motoristas de Transportes por Aplicativos de Londrina e Região faz uma carreata, que começou às 7h30 desta segunda-feira (25), saindo da zona sul de Londrina até a prefeitura.

O objetivo, de acordo com Jairo Alves, porta-voz do movimento, é entregar um ofício no gabinete do prefeito Marcelo Belinati visando contribuir com o decreto sobre a regularização municipal dos transportes por aplicativos. O movimento reúne cerca de quatro mil motoristas de aplicativos, e afirma que se trata de um ato pacífico, sem buzinaço ou fechamento de vias públicas, em um percurso que seja menos impactante na mobilidade dos demais cidadãos.

“Alguns senhores que se dizem representantes da categoria se apresentaram diante da comunidade de comunicação aqui de Londrina, através das redes de TVs e rádios se dizendo negociadores desse decreto. E a grande maioria dos motoristas sequer sabia que isso estava acontecendo. Portanto, nós, espontaneamente e coletivamente, dentro de um senso comum majoritário, decidimos fazer nosso manifesto público e pacífico através dessa carreata”, afirma Alves. Os motoristas dizem que querem ser ouvidos por Belinati desejam ter o entendimento do decreto e não ir contra qualquer decisão que tenha sido pautada por legitimidade constitucional.

Está marcada para às 9h, no gabinete do prefeito, a assinatura do decreto nº 358, que regulamenta as atividades de transporte remunerado – privado e individual – de passageiros em Londrina. O dispositivo trata de serviços que são contratados pelos usuários por meio de aplicativo ou plataforma digital.

Via Bonde News

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Agente de carceragem morre em acidente trágico

Reunião entre construtores e Caixa Econômica discute contratos imobiliários

Cobra News (User)

12 mil bueiros serão limpos em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais