O Portal do Norte do Paraná
Brasil

BC retoma serviço de dinheiro esquecido em março, com R$ 6 bi; consulta será aberta nesta terça

O SVR (Sistema de Valores a Receber), do Banco Central, será reaberto em 7 de março, às 10h, para resgatar dinheiro esquecido nos bancos e instituições financeiras. A consulta para saber se há valores a receber poderá ser feita já a partir desta terça-feira (28), às 10 h.

Atualmente, no SVR estão disponíveis aproximadamente R$ 6 bilhões de valores a receber para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs.

Entre as novidades, este ano o serviço vai oferecer impressão de telas, sala de espera virtual e consulta de valores de pessoa falecida.

Não caia em golpes

O único site onde será possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.

O BC implementou as seguintes melhorias para os usuários:

•            Inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR, ampliando a possibilidade e o montante a receber.

•            Compartilhamento e impressão das telas e protocolos de solicitação do SVR, inclusive pelo WhatsApp, facilitando o acesso e guarda das informações do sistema.

•            Sala de espera virtual para manter o SVR aberto por prazo indeterminado, com acesso sem agendamento.

•            Consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante legal, informando os dados de contato da instituição responsável pelo valor e a faixa de valor.

•            Mais transparência para quem tem conta conjunta. Se um dos titulares solicitar o valor via SVR, o outro, ao entrar no sistema, conseguirá ver as informações da solicitação: valor, data e CPF de quem solicitou.

Vale destacar que todas as modificações foram realizadas prezando a segurança, facilidade de uso e conforto das pessoas, principalmente para os usuários de celular.

É importante ficar atento aos golpes

– todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos;

-o Banco Central não envia links nem entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais;

-somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode contatar o cidadão;

-nunca forneça senhas, ninguém está autorizado a pedir sua senha.​​​

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Funcionários dos Correios entram em greve

Texto da reforma da Previdência está pronto e aguarda Bolsonaro

Datafolha: Lula mantém 45%, e Bolsonaro passa de 32% para 34%

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais