O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mulher é condenada por desrespeitar isolamento no Paraná

Em Terra Roxa, no Oeste do estado, uma mulher suspeita de contaminação por coronavírus (Covid-19) denunciada pelo Ministério Público do Paraná por haver desrespeitado determinação médica de isolamento domiciliar foi condenada ao pagamento de R$ 500 por danos sociais. Em junho, por conta da possível contaminação, a ré assinou termo de consentimento livre e esclarecido declarando-se ciente da necessidade de isolamento, conforme recomendação médica. Entretanto, desrespeitou a determinação.

A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca naquele mês, com pedido liminar para que a ré mantivesse o isolamento, sob pena de multa. A liminar foi concedida na ocasião, e o pedido de pagamento por danos sociais, julgado posteriormente, resultou na condenação recente. Para fixar o valor, a sentença levou em conta a capacidade econômica da ré, além do fato de ter sido comprovada apenas uma ocasião em que ela quebrou o isolamento.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Governo do Paraná estende horário de funcionamento do comércio e reduz toque de recolher

Gravidez na adolescência diminui quase 30% no Paraná entre 2019 e 2023

Cobra News (User)

Vinte cães policiais reforçam operações da Polícia Penal do Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais