O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mulher é condenada por desrespeitar isolamento no Paraná

Em Terra Roxa, no Oeste do estado, uma mulher suspeita de contaminação por coronavírus (Covid-19) denunciada pelo Ministério Público do Paraná por haver desrespeitado determinação médica de isolamento domiciliar foi condenada ao pagamento de R$ 500 por danos sociais. Em junho, por conta da possível contaminação, a ré assinou termo de consentimento livre e esclarecido declarando-se ciente da necessidade de isolamento, conforme recomendação médica. Entretanto, desrespeitou a determinação.

A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca naquele mês, com pedido liminar para que a ré mantivesse o isolamento, sob pena de multa. A liminar foi concedida na ocasião, e o pedido de pagamento por danos sociais, julgado posteriormente, resultou na condenação recente. Para fixar o valor, a sentença levou em conta a capacidade econômica da ré, além do fato de ter sido comprovada apenas uma ocasião em que ela quebrou o isolamento.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Com recorde de casos e mortes, Paraná chega a 693 óbitos e 26 mil casos confirmados

Paraná não registra casos de febre amarela há quase três anos

Paraná tem 450 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais