O Portal do Norte do Paraná
Policial

MP denuncia por feminicídio suspeito de matar companheira em Londrina; dona de salão de beleza foi morta a facadas

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, na sexta-feira (16), Arthur Henrique Rockenbach, de 30 anos, pelo feminicídio de Cláudia da Luz Maceu, de 45 anos, dona de um salão de beleza de Londrina, no norte do Paraná.

A denúncia, assinada pelo promotor Vitor Hugo Nicastro Honesko, também aponta outras três qualificadoras: motivo torpe, por “ciúme excessivo”; meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime aconteceu na noite do dia 7 de fevereiro, na casa onde moravam. Arthur foi preso em flagrante.

Na sexta, ele foi indicado por feminicídio consumado pela Polícia Civil (PC-PR).

O Código Penal prevê pena de 12 a 30 anos para o crime. O tempo pode ser aumentado em até dois terços em casos em que a vítima era companheira do acusado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quando foi preso Arthur confessou ter golpeado a namorada com uma faca e disse que o motivo era ciúmes.

Mário Barbosa, advogado da família da vítima, disse que além de acompanhar o processo criminal vai pedir na esfera cível que Arthur seja sentenciado a pagar uma pensão mensal aos três filhos de Cláudia.

Dona de salão de beleza foi morta em casa

A cabeleireira Cláudia da Luz Maceu foi encontrada morta na casa onde morava no Jardim Aeroporto, na zona leste de Londrina. Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 23h da quarta-feira pré-carnaval, dia 7 de fevereiro.

Vizinhos acionaram os militares na manhã de quinta-feira (8) após suspeitarem do desaparecimento da moradora.

Ao chegarem no local, os policiais entraram na casa e encontraram a mulher sobre a cama, ensanguentada, com perfuração na região do pescoço.

O companheiro dela, que estava ao lado do corpo da vítima, confessou ter a golpeado com uma faca. Ele foi preso em flagrante.

Conforme o relato do suspeito aos policiais, o que teria motivado o feminicídio foi por ciúmes e que estaria planejando se livrar das provas do crime.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Dois presos fogem da cadeia de Rolândia, um foi recapturado

Pai ameaça filha e ateia fogo na casa da família

Tráfico de drogas é alvo de operação policial em Londrina e Cambé

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais