O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Morador encontra bebê abandonado em rua de cidade do Paraná

Um homem encontrou um bebê abandonado, por volta das 5h30 desta terça-feira (25), em uma rua no bairro Fazendinha, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o bebê é um menino e tem aproximadamente um ano e meio.

A criança, conforme a PM, usava apenas fralda, blusa e meias. O homem, que estava em um bar da região, disse que viu o momento em que duas pessoas chegaram em um carro, abriram a porta do veículo e deixaram o menino na rua.

Segundo a polícia, ele pegou o bebê e o levou em direção a algumas casas, para verificar se alguém conhecia a família da criança.

Como não encontrou ninguém, o homem deixou o menino com funcionários de uma empresa transportadora, na Rua Baldur Magnus Grubba.

No local, de acordo com os policiais, os funcionários cuidaram do bebê e o enrolaram em um lençol, já que a criança estava com as pernas frias.

A PM foi acionada e resgatou o bebê. Conforme a policial Hozia Milena, ela e o colega procuraram acalmar o menino, dar carinho a ele e esquentá-lo.

“Deixamos a criança dentro da viatura com o ar condicionado ligado. Um vizinho também providenciou uma mantinha para a criança. Deu até uma dorzinha no coração. A gente se comove com esse tipo de ocorrência”, relatou.

Conforme a PM, o menino não possuía machucados, apenas estava muito assustado.O bebê foi levado ao Conselho Tutelar da Regional Administrativa do Pinheirinho, no bairro Capão Raso.

O bebê foi levado ao Conselho Tutelar da Regional Administrativa do Pinheirinho, no bairro Capão Raso.

Os conselheiros, sob orientação da Justiça da Vara da Infância e da Juventude, encaminharam o menino para um abrigo. Segundo o Conselho, a partir de então, todos os procedimentos em relação ao caso terão supervisão da Justiça.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) informou que abriu inquérito para investigar o caso.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Fonte: G1 Paraná

Postagens relacionadas

Mais 134 casos e sete óbitos pela H3N2 são confirmados no Paraná

Pitbull encontra carteira na rua e dona é localizada nas redes sociais

Secretário pede ajuda de empresários para emprestarem cilindros de oxigênio ao Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais