O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mais 134 casos e sete óbitos pela H3N2 são confirmados no Paraná

Mais 134 casos e sete óbitos em decorrência da H3N2 foram confirmados pela Secretaria estadual da Saúde no Paraná As informações foram extraídas nesta terça-feira (25) no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A e desde dezembro já registrou 1.650 casos e 55 mortes em 212 municípios do Estado. Os novos óbitos foram registrados em Curitiba (2), Faxinal (1), Londrina (1), Nova Laranjeiras (1) e Ponta Grossa (2). Eles ocorreram entre os dias 5 e 23 de janeiro deste ano. As mortes referem-se a quatro homens e três mulheres com idades de 34 a 89 anos.

“Conseguimos esses dados semanalmente após investigação epidemiológica e sabemos que os números não representam a realidade. Devemos ter aproximadamente trinta vezes mais diagnósticos de gripe no Paraná do que temos registrado até agora”, afirma o secretário da Saúde, Beto Preto

No último dia 12, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença. Normalmente o vírus da gripe circula durante os períodos mais frios, porém, este ano a infecção pela doença aumentou no verão, de maneira atípica.

O vírus não escolhe idade ou um grupo. Temos registros de pessoas contaminadas de todos os perfis e óbitos de 19 a 100 anos. Mais do que nunca os cuidados como uso de máscaras, lavagem das mãos e principalmente a vacinação, são indispensáveis”, alerta o secretário.

Via:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo renova decreto de medidas de enfrentamento à Covid-19 por mais 15 dias

Juiz autoriza prisão domiciliar de agente penal que matou petista a tiros no Paraná

Controladoria e Polícia Civil vão fiscalizar cartão Comida Boa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais