A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Secretário pede ajuda de empresários para emprestarem cilindros de oxigênio ao Paraná

Secretário pede ajuda de empresários para emprestarem cilindros de oxigênio ao Paraná

Publicado em: 22 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A carga de 200 cilindros, prometidos ao governo do Paraná pelo governador de Manaus, chegaram no final deste domingo, 21, ao Estado. Destes, 20 deles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).” Esses cilindros serão remanejados para unidades pequenas de atendimento, com UPAs e hospitais menores, mas nossa demanda é de 1000 cilindros”, disse o secretário de Saúde Beto Preto.

Beto Preto reiterou ainda o um apelo aos empresários para que possam ceder estes equipamentos. O apelo foi feito nesta manhã de segunda-feira, 22, o receber a carga de 360 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Beto Preto afirmou ainda que os demais 180 cilindros serão remanejados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de acordo com as necessidades de atendimento.

A 360 mil doses recebidas pela SESA, segundo Beto Preto, serão todas destinadas à aplicação da primeira dose da vacina. Somam-se a esse quantitativo as 120 mil doses, previamente estocadas para a segunda dose, que devem ser destinadas à vacinação. “Nós precisamos amplia a base de nossa vacinação no momento em que estamos agora”, disse. A medida segue a nova orientação do Ministério da Saúde para que não se estoquem doses de vacina. Com isso, o Paraná deve começar a vacinar as pessoas com 70 anos ou mais.

“Com uma dose, a pessoa já fica protegida das formas mais graves da doença”, disse Beto Preto. ” E atualmente o que precisamos é ampliar a nossa base de pessoas vacinadas”, explicou. O secretário disse ainda que o plano estadual segue o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Questionado a respeito de possíveis atrasos na aplicaçaõ da segunda dose, o secretário disse que “é um risco que vamos correr.”

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.