O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ministério dos Transportes cancela reunião sobre pedágio no Paraná; setor produtivo aguarda definições

O governo federal cancelou uma reunião marcada para esta sexta-feira (3) entre o ministro dos Transportes, Renan Filho, e representantes do governo estadual sobre o novo modelo de pedágio do Paraná.

A expectativa do setor produtivo do estado era de que a semana terminasse com uma definição sobre o novo modelo de concessões, o que não ocorreu. Os contratos anteriores de pedágio encerraram em novembro de 2021.

Na última quarta-feira (1º), o governador Ratinho Junior, o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex e deputados federais se reuniram em Brasília com o ministro.

Naquele dia, nas redes sociais, o governador disse que as discussões sobre o novo modelo de pedágio avançaram bastante e que o objetivo comum é uma tarifa mais barata, com obras e licitação transparente.A afirmação causou reações imediatas entre políticos que fazem oposição ao governo do estado.

O deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, e presidente da Frente Parlamentar do Pedágio na assembleia disse, também nas redes sociais que Ratinho Junior estava em Brasília para defender pedágio “caro e abusivo”, com mais 15 praças, 35 anos de contrato e tarifas mais caras do que antes.

A frente parlamentar defende mudanças no modelo econômico apresentado em 2021 por Ratinho Junior e pelo governo de Jair Bolsonaro.

Convite foi feito

Nesta quinta-feira (2), o governo do estado enviou a uma série de autoridades e representantes do setor produtivo um convite em nome do governador e do ministro dos Transportes, Renan filho.

A solenidade estava marcada para às 10h desta sexta e iria anunciar a delegação de dois lotes de rodovias paranaenses ao governo federal. Havia expectativa do setor produtivo de que o novo modelo fosse divulgado e que o edital de licitação fosse lançado nos próximos dias.

O g7, grupo que reúne representantes do setor produtivo, como a Federação das Indústrias e da Agricultura, cobra rapidez no processo.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Pesca no Rio Piquiri é proibida por tempo indeterminado

Sindicato cobra testes de Covid-19 em penitenciárias após mais de 20 casos confirmados em cadeia no Paraná

Governador apresenta programa estadual de compliance na CGU

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais