O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Menino de 12 anos burla segurança de aeroporto e viaja sozinho de Curitiba para São Paulo

Um menino de 12 anos conseguiu embarcar sozinho e sem passagem, em um voo que saiu do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O adolescente, morador do bairro Boqueirão em Curitiba, teria fugido de casa após ser suspenso da escola, na última segunda-feira (15).

Mesmo sem documentos, passagem ou autorização dos pais, o menino conseguiu burlar o esquema de segurança do aeroporto, acessando a ala de embarque para o voo 3012 da Latam. Funcionários da companhia, contaram que ele ficou o tempo todo próximo a uma família e como tinha lugar vago no avião ele conseguiu viajar sem que ninguém percebesse.

Ainda conforme funcionários, o garoto desembarcou em Congonhas e ficou parado em um dos corredores, sem saber para onde ir. Foi quando um dos funcionários o abordou e tomou conhecimento do que havia ocorrido. Imediatamente a Latam providenciou o retorno do menino para Curitiba, sob supervisão dos comissários de bordo.

Em nota oficial, a companhia aérea ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do menor, e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia (15 de abril). Já a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária disse, em nota, que colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão. Também informou que reforçará seus processos de segurança na sua rede de aeroportos.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tn Online

Postagens relacionadas

MPF pede que Youtube retire do ar vídeo em que pastor Valdemiro Santiago oferece feijão para cura do coronavírus

Em Santa Catarina: Vereadores aprovam lei que proíbe cachorro de latir

Carteira de Trabalho Digital entra em vigor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais