A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  MPF pede que Youtube retire do ar vídeo em que pastor Valdemiro Santiago oferece feijão para cura do coronavírus

MPF pede que Youtube retire do ar vídeo em que pastor Valdemiro Santiago oferece feijão para cura do coronavírus

Publicado em: 13 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Na última segunda-feira, 11, o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo enviou entrou com um pedido de retirada do ar dos vídeos no Youtube em que o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, da Igreja Mundial do Poder de Deus, aparece oferendo sementes de feijão como cura para o novo coronavírus.

O Google teria cinco dias para cumprir a medida. No documento, os procuradores também pedem que a empresa mantenha o material “preservado e acautelado em arquivos e na íntegra”, para “eventuais e futuras providências de responsabilização processuais”.

O procurador federal Wellington Cabral Saraiva, da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, no Recife (PE), afirma que o líder Igreja Mundial “usa de influência religiosa e da mística da religião para obter vantagem pessoal (ou em benefício da igreja), induzindo vítimas em erro, pois não há evidência conhecida de cura da Covid-19 por meio de alguma divindade nem por ingestão ou plantação de feijões mágicos”.

Segundo o G1, este não é o primeiro ofício solicitado pelo MPF direcionado ao líder religioso. Uma notícia crime foi enviada na última sexta-feira, 8, ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pedindo investigação do pastor Valdemiro por suposta prática de estelionato.

No vídeo, o pastor fala da planta e pede o “propósito de R$ 100 a R$ 1 mil” por ela.

Fonte:G1

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.