A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Em Santa Catarina: Vereadores aprovam lei que proíbe cachorro de latir

Em Santa Catarina: Vereadores aprovam lei que proíbe cachorro de latir

Publicado em: 28 ago 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um projeto de lei que estabelece multa de R$ 23 mil para os donos de animais barulhentos foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Penha, em Santa Catarina. A aprovação ocorreu no dia 17 deste mês.

Conforme a proposta apresentada pelo vereador Everaldo Dal Posso (PL), a lei considera infração “provocar ou não impedir barulho de animal”.

A lei recebeu parecer favorável da procuradoria jurídica do Legislativo. Também ganhou aval da Comissão de Constituição, Justiça e Redação antes de ir a plenário.

Após a aprovação, o assunto gerou polêmica na cidade e os vereadores foram questionados sobre a decisão. Alguns vereadores disseram que só votaram a favor do projeto porque não lerem direito do que se tratava.

A lei fala em perturbação ao sossego, e também penaliza “gritaria e algazarra”, “profissão ruidosa” ou abuso de “instrumentos sonoros ou sinais acústicos” – como os alarmes, por exemplo. E estabelece a mesma multa, de R$ 23 mil, para os infratores. Se for uma empresa, a autuação custaria o dobro.

O projeto seguiu para sanção do prefeito que vetou a ideia.

Com informações: NSC Total e Diário da Manhã

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.