O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Menina de 8 anos morre após sofrer AVC no Paraná

Uma menina de apenas 8 anos faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na última segunda-feira (08). Maria Julia de Camargo Adriano, residente em Ribeirão do Pinhal, município do Paraná, estava hospitalizada no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde o sábado (06).

A tia de Maria Julia, Adriana Silva, relatou que a menina estava brincando em casa na manhã de sábado (6) quando se deitou em uma rede, queixando-se aos pais de intensas dores de cabeça. Subsequentemente, ela desmaiou. Preocupados, os pais a levaram imediatamente para o hospital local.

Diante da gravidade do estado da criança, os médicos no pronto-socorro decidiram transferi-la para o Hospital de Bandeirantes. Uma tomografia realizada na unidade revelou uma lesão séria no cérebro da menina.

Com base no resultado do exame, Julia foi novamente transferida, desta vez para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde permaneceu por dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Apesar de vários exames, a condição de Julia não apresentou melhorias. Na segunda-feira (08), Maria Julia não resistiu e teve morte encefálica, conforme confirmado pelo hospital.

Julia, que era filha única, aproveitava suas férias escolares. A tia expressou o pesar pela perda, descrevendo-a como uma criança alegre, feliz e inteligente. O velório ocorreu na segunda-feira (08), e o enterro foi realizado nesta terça-feira (9), às 11h00, no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal.

Esse caso é considerado raro em crianças, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Pediatria, que aponta que um AVC em pacientes pediátricos pode atingir até 13 em cada 100 mil crianças.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Até domingo, Menor Preço permite pesquisa de valores de chocolates com um clique

Cobra News (User)

Matrículas online podem ser feitas até a próxima sexta-feira no Paraná

Sobe para cinco o número de mortes por dengue desde agosto no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais