O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Londrinense é nomeada para coordenação do MEC

A londrinense Maria Eduarda Manso Mostaço, 27 anos, foi nomeada coordenadora-geral da Diretoria de Desenvolvimento Curricular e Formação de Professores Alfabetizadores, na recém-criada Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC). Formada em Direito, ela é defensora da regulamentação do ensino domiciliar no País – que foi colocada como meta prioritária pelo governo de Jair Bolsonaro para os 100 primeiros dias de gestão.

A nomeação foi publicada na quarta-feira (30). Maria Eduarda cursou a graduação na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Diretoria que a profissional irá coordenar é responsável pela articulação com Estados e municípios para a implantação de programas e políticas.

Os últimos a ocuparem cargos semelhantes na coordenação de programas de formação de professores tinham especialização na área da educação. Carlos Francisco Nadalim, que vai chefiar a Secretaria de Alfabetização, também é de Londrina. Dono de uma escola Mundo do Balão Mágico, ele é outro defensor da educação domiciliar, o homeschooling.

A ligação de Maria Eduarda com a educação foi em seu trabalho de conclusão de curso (TCC) na graduação em Direito, em que defendeu o ensino domiciliar. “Homeschooling: uma possibilidade constitucional face ao declínio da educação escolar no Brasil” é o título do trabalho, apresentado em 2015.

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Justiça condena Igreja Universal a devolver doação de R$ 19 mil após graça não acontecer

Brasil tem 474 mortes por covid-19 em 24 horas

Eleições 2020: TSE tem canal para denúncia de disparos em massa no WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais