O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Reunião na Câmara Municipal aborda contrato com a Sanepar

A possibilidade de renovação do contrato de prestação de serviços de água e esgoto da Sanepar com o município de Rolândia foi abordada em uma reunião na Câmara Municipal na última quinta-feira (31).

Participaram do encontro o prefeito interino Roberto Negrão, secretários municipais, vereadores, representantes da Companhia de Saneamento, empresários da cidade, representantes de entidades, profissionais liberais, convidados e a comunidade.

Na ocasião, o Assessor de Concessões da Companhia, Nuno Alves Pereira, detalhou a situação atual dos serviços prestados na cidade. O contrato entrou em vigor em 1973 e venceu em dezembro de 2018, após alguns aditivos. Os serviços continuaram sendo prestados até que seja decidido se a Companhia de Saneamento renovará o contrato para operar em Rolândia.

De acordo com as informações apresentadas, 53,39% da cidade é alcançada com a rede de esgoto. São 26.110 pontos de água e 14.184 com o tratamento de esgoto.

Conforme a lei vigente, o processo para que haja a renovação do convênio de prestação de serviços tem um rito de cerca de seis meses: duas Audiências Públicas precisam ser realizadas e um projeto de lei tem que ser aprovado na Câmara Municipal.

Além disso, o município precisa criar um Comitê de Acompanhamento dos Serviços (CAS) e terminar os trâmites de renovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, que venceu no dia 31 de dezembro, e está em andamento.

Fotos: Reprodução/Prefeitura

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Município de Cambé ganha nova delegacia de Polícia Civil

Hospital de campanha do HU já tem leitos disponíveis para a população

Cobra News (User)

Mais de 62% da população de Rolândia completaram o esquema vacinal contra a Covid -19

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais