A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Londrina: Dois idosos são presos tentando sacar benefício de mãe falecida

Londrina: Dois idosos são presos tentando sacar benefício de mãe falecida

Publicado em: 28 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Polícia Federal de Londrina prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28), dois idosos sexagenários que tentavam sacar o benefício previdenciário da própria mãe. Segundo a PF, a mãe morreu em 2019, aos 97 anos.

De acordo com o relato de funcionários da Caixa Econômica Federal, nos últimos dias a dupla esteve em várias agências do banco para realizar a prova de vida da falecida por meio de procuração. Existem indícios que os conseguiram realizar o procedimento  com a utilização indevida de documento de identidade

Nesta manhã, foram até a agência da Caixa no centro de Londrina e tentaram sacar o valor de R$ 2.200 reais que havia sido creditado em uma das contas da então beneficiária. Há indícios, também, de que os irmãos não registraram o óbito da mãe perante o Cartório de Registro Civil com o objetivo de continuar recebendo indevidamente quantia que ela tinha direito pelo INSS, o Paraná Previdência e o Ministério da Saúde.

Estima-se que o prejuízo causado aos órgãos mantenedores dos benefícios ultrapasse R$ 332 mil reais.  Os investigados responderão pelo crime de estelionato, com pena que pode chegar a mais de seis anos de reclusão, e multa.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Tarobá News)

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.