O Portal do Norte do Paraná
Policial

Londrina: Dois idosos são presos tentando sacar benefício de mãe falecida

A Polícia Federal de Londrina prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28), dois idosos sexagenários que tentavam sacar o benefício previdenciário da própria mãe. Segundo a PF, a mãe morreu em 2019, aos 97 anos.

De acordo com o relato de funcionários da Caixa Econômica Federal, nos últimos dias a dupla esteve em várias agências do banco para realizar a prova de vida da falecida por meio de procuração. Existem indícios que os conseguiram realizar o procedimento  com a utilização indevida de documento de identidade

Nesta manhã, foram até a agência da Caixa no centro de Londrina e tentaram sacar o valor de R$ 2.200 reais que havia sido creditado em uma das contas da então beneficiária. Há indícios, também, de que os irmãos não registraram o óbito da mãe perante o Cartório de Registro Civil com o objetivo de continuar recebendo indevidamente quantia que ela tinha direito pelo INSS, o Paraná Previdência e o Ministério da Saúde.

Estima-se que o prejuízo causado aos órgãos mantenedores dos benefícios ultrapasse R$ 332 mil reais.  Os investigados responderão pelo crime de estelionato, com pena que pode chegar a mais de seis anos de reclusão, e multa.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Tarobá News)

 

Postagens relacionadas

Grave acidente é registrado na BR-369

Confronto com o Choque termina com homem morto em Prado Ferreira

Motorista perde o controle e sofre acidente na BR-369

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais