O Portal do Norte do Paraná
Região

Lei Aldir Blanc: Secretaria de Cultura de Rolândia segue com cadastramento

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia segue realizando o cadastramento de artistas e agentes culturais do município para a análise de recebimento da verba destinada ao município por meio da Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Barros Cobra, a lei ainda aguarda regulamentação.  Para Rolândia, está destinado um recurso no valor de R$ 488.809,42, dos R$ 3 bilhões distribuídos para o país.

A jornalista Daiane Valentin entrevistou Patrícia, que explicou como funciona a lei, quais os critérios para recebimento de pessoa física e jurídica e a importância do auxílio ao setor cultural, que foi bruscamente afetado pela pandemia.

Patrícia também falou sobre o fortalecimento do setor cultural e a união entre os artistas junto à Secretaria que está ocorrendo durante esse período de cadastramento. A secretária comentou ainda sobre as ações que estão sendo promovidas no intuito de valorizar e incentivar o trabalho dos agentes culturais rolandenses.

Ouça a entrevista:

 

 

Os cadastros podem ser preenchidos acessando os links:

Pessoa Jurídica: https://forms.gle/dhf2XV5kjhSCEK9X6

Pessoa Física: https://forms.gle/agDNpfkaq7V4ubjP7

Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia pelo telefone 3906-1085 ou por e-mail cultura@rolandia.pr.gov.br.

Daiane Valentin

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ACIR realiza assembleia eleitoral por vídeo conferência na quarta-feira

Escolas particulares de Rolândia são notificadas pelo Procon por cobrança integral de mensalidade

Pedestres morrem atropelados após tentarem atravessar PR-445

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais