O Portal do Norte do Paraná
Região

Conselho de Cultura de Rolândia aprova regimento interno

Em reunião extraordinária no Centro Cultural Nanuk na última quinta-feira (30), a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia apoiou o Conselho Municipal de Cultura na criação e aprovação de um regimento interno para o Conselho.

A medida possibilita que o Conselho se reorganize para voltar a ser atuante nas políticas públicas da área. Participaram da reunião a secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Barros Cobra, a presidente do Conselho Isabelle da Silva Lacerda, servidores municipais, conselheiros e convidados.

Com esse regimento, o segmento cultural também se sentirá mais preparado para o recebimento da verba federal de apoio aos artistas, por meio da Lei Aldir Blanc.

Agora, o Regimento irá para a publicação em Diário Oficial, o que deve acontecer nesta semana. Na sequência, vem a criação de um Fundo e de uma conta, especialmente para receber o Auxílio de Emergência Cultural Aldir Blanc. Para Rolândia, cabe uma verba auxiliar de até R$ 488.809,42, assim que o recurso for liberado pelo Governo Federal.

Foto: Assessoria/Prefeitura

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Arapongas lança aplicativo de emergência “Escola Segura”

Cambé recebe o mutirão ‘Concilia Paraná’ nesta quinta-feira (24)

Cobra News (User)

6ª Oficina do Grupo Teatrando aborda imaginação e contação de histórias

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais