O Portal do Norte do Paraná
Região

Impermeabilização em telhado causou incêndio em supermercado de Ibiporã, diz perícia

Uma impermeabilização causou o incêndio no supermercado de Ibiporã,, conforme o Instituto de Criminalística (IC) de Londrina. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (15).

De acordo com a perícia, as chamas começaram por ação humana acidental. Anderson Rodrigues dos Santos, que trabalhava impermeabilizando o telhado, morreu quando utilizava um maçarico. O serviço exige o uso do equipamento.

A perícia também encontrou um botijão de gás no local onde Santos trabalhava. Segundo o diretor do Instituto de Criminalística de Londrina, Luciano Bucharles, quando houve a explosão, o trabalhador foi atingido pelo fogo.

Para as chamas terem pego nas roupas e ter pego fogo no forro de PVC, isso só pode ter acontecido a partir de um volume de gazes dispersados nesse ambiente. Esse gás é GLP, comum de cozinha, esse acúmulo naquele ambiente pode ter acontecido por queima incompleta do gás, algum vazamento, isso resultou em uma mistura inflamável, quando acionou novamente o maçarico, todo esse ambiente se inflamou”, explicou o perito Luciano Burcharles.

De acordo com Bucharles ainda, o fogo se espalhou rapidamente e em menos de um minuto boa parte do mercado estava tomado pelas chamas.

“O fogo veio de cima para baixo. Da cobertura para o interior do supermercado, consumindo boa parte do salão e praticamente toda a parte do mercado. O que salvou foi o depósito. A gente percebeu também, que de maneira lamentável, pegou fogo nas roupas da vítima. Essa informação foi de muita importância.”

Incêndio

Era 21 de março de 2022 quando moradores de Ibiporã se assustaram com a fumaça preta que saia do Supermercado Montana, ponto tradicional do Centro da cidade.

Postagens relacionadas

Londrina: SEMA instaura processo contra youtubers que atiraram veículo em lago

Cobra News (User)

Carro é consumido pelo fogo na PR-445 entre Londrina e Tamarana

Londrinenses aguardam pela reforma do Pronto Atendimento Infantil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais