A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Londrina: SEMA instaura processo contra youtubers que atiraram veículo em lago

Londrina: SEMA instaura processo contra youtubers que atiraram veículo em lago

Publicado em: 23 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) de Londrina instaurou processo administrativo para apurar possíveis crimes ambientais cometidos por influenciadores digitais, no Lago Norte. Os youtubers publicaram, no domingo (21), vídeo que mostrou o lançamento de um veículo no lago. No carro, além do motorista, havia passageiros identificados por suas redes sociais.

Na apuração, a SEMA está considerando a conduta adotada pelos envolvidos com base na Lei de Crimes Ambientais, n° 9.605 de 1998, bem como o Decreto Federal nº 6.514 de 2008, que a regulamenta. Os trâmites do processo administrativo preveem esclarecimentos e contestações dos envolvidos, porém estes deverão ser feitos formalmente.

O secretário municipal do Ambiente, Jose Roberto Behrend, explicou que a análise considera como crime de poluição, por lançamento de resíduo em corpo hídrico, e intervenção no entorno do Lago Norte, que é Área de Preservação Permanente (APP).

Como o fato foi amplamente divulgado em mídias sociais, o Município também solicitou a retirada dos vídeos. “Estamos entrando em contato com o Google, através do Youtube, para retirar o vídeo do ar, uma vez que suscita a prática de crimes ambientais. Além disso, vamos encaminhar ao Ministério Público para, caso eles julguem pertinente, fazerem proposição de uma ação penal. Também é possível que o MP avalie os demais aspectos com relação a trânsito, o risco colocado por essa prática a todos do entorno, enfim, apurar todas as responsabilidades”, concluiu.

A expectativa do Município, com a instauração do processo e autuação da infração ambiental, também visa conscientizar a comunidade, para coibir novas ocorrências similares. “A medida também deve atuar com caráter disciplinar, informando a população quanto às condutas vedadas pela Lei de Crimes Ambientais, bem como evitar que ocorram novas ações como esta, dado o impacto destes influenciadores na população em geral”, finalizou Behrend.

N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.