O Portal do Norte do Paraná
Policial

Idoso encontrado em rio com mãos e pés amarrados morreu afogado após ser jogado de ponte, conclui inquérito

A Polícia Civil (PC-PR) concluiu, na manhã desta sexta-feira (26), o inquérito sobre a morte do idoso Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos. Ele foi encontrado com os pés e mãos amarrados no Rio Tibagi, em Jataizinho, no norte do Paraná.

Três estão presos pelo crime, entre eles a ex-companheira da vítima. A polícia concluiu o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O delegado Huarlei Augusto, responsável pelo caso, afirmou que a vítima foi retirada da casa onde morava, em Wenceslau Braz, amarrada e colocada na própria caminhonete por três suspeitos.

Depois, o grupo jogou ele no rio e o idoso morreu afogado.

Para o delegado, o crime foi planejado.

Conforme a investigação, duas mulheres, de 19 e 22 anos, e dois homens, de 20 e 25 anos, sabiam da movimentação financeira e dos bens que Roque tinha.

No caso do suspeito de 20 anos, ele morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM), no Jardim Cristal, zona sul de Londrina, após o crime.

Indiciamento

Com a conclusão do inquérito, os três presos foram indiciados por latrocínio.

O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que pode, ou não, oferecer denúncia à Justiça.

Ex-companheira entre os suspeitos
Claudiane Piedade Machado, de 22 anos, era companheira de Roque e está entre os presos e indiciados. Após o crime, ela chegou a ser dada como desaparecida, mas foi encontrada pela Polícia Civil (PC-PR) em um sítio da família quatro dias depois.

No dia, a suspeita foi levada à delegacia para esclarecimentos. Depois de ser ouvida, ela foi liberada. Conforme o delegado, ela alegou que estava sumida por ser usuária de drogas.

Quando as investigações avançaram, ela passou a ser considerada foragida. Claudiane foi encontrada em 19 de janeiro em uma casa, em Ibaiti, e presa.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem morre após ser esfaqueado em Sarandi

Bandido da “motocicleta preta” faz mais uma vítima na cidade de Apucarana

Homicídio é registrado na cidade de Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais