O Portal do Norte do Paraná
Região

HU de Londrina desativa mais 20 leitos exclusivos da Covid-19

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, desativou mais 20 leitos exclusivos da Covid-19, nesta terça-feira (28), segundo a superintendência da unidade.

Dos 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com sintomas da doença, 50 deles estão funcionando no HU. Na enfermaria Covid, os leitos passaram de 96 para 51.

Segundo a superintendente do hospital, Vivian Feijó, a medida foi adotada conforme o plano de desmobilização de leitos e está atrelada ao plano de contingência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme Vivian, alguns dos leitos desativados da enfermaria serão direcionados para atendimento de pacientes da rede de urgência e aproveitados na retomada da programação cirúrgica do hospital.

No auge da pandemia do novo coronavírus, os leitos Covid do HU chegaram a ocupação de quase 200%. Atualmente, essa ocupação está em torno de 28%, segundo o hospital.

De acordo com o HU, os leitos de UTI que estavam sendo utilizados na ala Covid não serão remanejados, pois o custo operacional é alto. Entretanto, se houver necessidade, poderão ser reativados na unidade.

Atualmente, os 50 leitos de UTI Covid do HU estão sendo custeados pela Sesa.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Civil investiga o ‘Golpe do Amor’ que pode ter vítimas em Londrina e Cambé

Cobra News (User)

Prefeitura de Londrina autoriza reabertura do comércio a partir desta segunda

Homem embriagado bate em ônibus e em poste na BR-369, em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais