A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  HU de Londrina desativa mais 20 leitos exclusivos da Covid-19

HU de Londrina desativa mais 20 leitos exclusivos da Covid-19

Publicado em: 29 dez 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, desativou mais 20 leitos exclusivos da Covid-19, nesta terça-feira (28), segundo a superintendência da unidade.

Dos 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com sintomas da doença, 50 deles estão funcionando no HU. Na enfermaria Covid, os leitos passaram de 96 para 51.

Segundo a superintendente do hospital, Vivian Feijó, a medida foi adotada conforme o plano de desmobilização de leitos e está atrelada ao plano de contingência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme Vivian, alguns dos leitos desativados da enfermaria serão direcionados para atendimento de pacientes da rede de urgência e aproveitados na retomada da programação cirúrgica do hospital.

No auge da pandemia do novo coronavírus, os leitos Covid do HU chegaram a ocupação de quase 200%. Atualmente, essa ocupação está em torno de 28%, segundo o hospital.

De acordo com o HU, os leitos de UTI que estavam sendo utilizados na ala Covid não serão remanejados, pois o custo operacional é alto. Entretanto, se houver necessidade, poderão ser reativados na unidade.

Atualmente, os 50 leitos de UTI Covid do HU estão sendo custeados pela Sesa.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.