O Portal do Norte do Paraná
Região

Hospital Universitário registra 110% de ocupação de leitos de enfermaria

O Hospital Universitário (HU/UEL) de Londrina, referência regional no atendimento à Covid-19, está com 110% de ocupação dos leitos de enfermaria. O índice foi divulgado na manhã desta segunda-feira (8) em nota assinada pela direção da Instituição.

Na sexta-feira (5), o HU já havia atingido a marca de 101% de ocupação na enfermaria Covid-19, número que cresceu durante o fim de semana. O índice de leitos de UTI ocupados também atingiu a preocupante marca de 95% neste domingo (8).

Desde o início da Pandemia, o HU já atendeu 8.267 casos de Covid-19, entre suspeitos e confirmados. Do total de paciente, 67% são Londrina e 33% de outros municípios da 17ª Regional de Saúde, que abrange 21 cidades.

Dados deste domingo (7) divulgados pela Prefeitura de Londrina mostram que os leitos de enfermaria estavam escassos em todos os hospitais. As 96 vagas disponíveis na cidade estavam ocupadas, segundo o último boletim diário elaborado pelo Município.

Leia na íntegra a nota divulgada pelo HU:

Em relação à situação da ocupação dos leitos de internação COVID, a direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina – HU-UEL esclarece que:

  • O HU-UEL é referência regional para o atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus para os municípios da 17ª Regional de Saúde e, desde o início da Pandemia, atendeu 8.267 casos, dentre suspeitos e confirmados, sendo deste total de pacientes 67% de Londrina e 33 % de outros municípios da sua área de abrangência assistencial;
  • Na data de 06 de fevereiro de 2021 sua capacidade instalada de leitos de internação exclusivos para COVID, em enfermarias de retaguarda clínica, atingiu 101% de ocupação e, em 07 de fevereiro esta taxa ascendeu para 110%, mantendo-se a ocupação total dos leitos disponíveis até a presente data;
  • No que tange aos leitos de Terapia Intensiva exclusivos para COVID, a taxa de ocupação na data de ontem era de 95%;
  • No momento o HU-UEL passa por uma indisponibilidade temporária do seu sistema de informação, devido a problemas técnicos, portanto dados atualizados poderão ser fornecidos assim que a normalidade seja retomada.

A direção do HU-UEL reafirma seu compromisso com a prestação de serviços de saúde e reitera a importância do cumprimento, por parte da população, das medidas sanitárias que visam à redução da transmissão da COVID-19, tendo em vista prevenir o colapso no sistema de saúde da região.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia alcança nota ‘Triplo A’ em avaliação de gestão pública do Ministério da Economia

Cobra News (User)

Londrina registra duas suspeitas de morte por dengue

Bolsa Rolândia:Empresa de Campinas vence licitação e irá gerenciar o benefício

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais