O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia alcança nota ‘Triplo A’ em avaliação de gestão pública do Ministério da Economia

Rolândia alcançou a nota ‘Triplo A’, em avaliação de gestão pública do Ministério da Economia, por meio do Tesouro Nacional, que classifica em notas as cidades brasileiras no tocante à administração pública, ao cuidado com os gastos públicos e à capacidade de pagar contas.

O município recebeu a nota máxima nos três indicadores que avaliam a saúde financeira das cidades. O estudo denominado Capacidade de Pagamento (CAPAG) apresenta de forma simples e transparente, por três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez, o diagnóstico da saúde fiscal do Município.

A análise utiliza os dados disponibilizados no Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro) e no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias).

“Esse conceito Triplo A demonstra que nós estamos com uma excelente capacidade de pagamento e que a austeridade que nós adotamos na gestão da prefeitura nos últimos anos surtiu resultado e vem sendo demonstrado a partir desta avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional”, afirma o secretário de Finanças da prefeitura, Marcos Gabriel.

O secretário também explicou o que significa cada um destes indicadores. Ouça:

 

 

Os dados completos podem ser acessados em:

https://www.tesourotransparente.gov.br/temas/estados-e-municipios/capacidade-de-pagamento-capag

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Botão do Pânico começa a ser utilizado por vítimas de violência em Londrina

Há mais de 20 anos, Lava Rápido do Roberto oferece o melhor serviço para você

Motorista morre após bater em poste e é encontrado com bombinha de asma

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais