O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Hemepar solicita doação de sangue para atendimento às vítimas de Jandaia do Sul

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) solicita doações de sangue do tipo O e A negativo para atendimento às vítimas da tragédia ocorrida em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, nesta quinta-feira (9).

As doações podem ser realizadas em qualquer unidade do Hemepar, especialmente em Apucarana, Telêmaco Borba, Paranavaí, Maringá e Campo Mourão.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, esteve na cidade para acompanhar o atendimento as vítimas e familiares, a pedido do governador em exercício, Darci Piana. “Neste momento de dor e sofrimento, contamos com a solidariedade da população paranaense para que realizem doações de sangue, em qualquer unidade da hemorrede, para que possamos continuar garantindo o atendimento aos feridos nesta terrível tragédia”, solicitou.

Segundo o Hemepar, as doações precisam ser agendadas, de maneira escalonada, para que o fluxo de doação permaneça regular no período de 15 a 20 dias. “As plaquetas têm validade de cinco dias, então se recebermos todas as doações de uma só vez, em menos de uma semana podemos perder grande parte deste sangue doado”, explica a diretora da unidade, Liana Labres de Souza.

As doações podem ser agendadas pelo link ou pelos telefones disponíveis no site da Sesa, em “Onde doar sangue”.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

PCPR promove semana de combate à violência doméstica

Detran retoma parte dos serviços presenciais

Frota de veículos elétricos praticamente triplica no Paraná em dois anos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais