O Portal do Norte do Paraná
Região

Guarda Municipal de Londrina intensifica patrulhamento preventivo

As ações visam aumentar a sensação de segurança e aproximar a instituição da população londrinense.

 

A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal (GM), intensificou o patrulhamento preventivo no centro da cidade, na região dos lagos e no zerão, durante as manhãs e finais de tarde. Do mês de janeiro até o final de maio, a GM registrou 790 boletins de ocorrência na região central. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, o objetivo das ações é aumentar a sensação de segurança dos munícipes e garantir o bom funcionamento dos serviços públicos.

Dados da central de comunicação e monitoramento da guarda apontam que em abril, mês de início da intensificação, foram registrados 158 PBs (Ponto Base) no calçadão, 154 na região dos lagos Igapó e 48 no Zerão. Durante o mês de maio foram registrados 140 PBs no calçadão, 87 na região dos lagos e 72 no Zerão.

O secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, ressaltou a importância em dar visibilidade ao trabalho executado pela Guarda e Defesa Civil.  “Nós sabemos que tão importante quanto a segurança, é a sensação de segurança que o cidadão sente ao ver um órgão de segurança exercendo seu trabalho. Nós procuramos, principalmente nos horários de menor incidência de ocorrência, fazer com que as viaturas da guarda possam ficar a maior parte do tempo de forma ostensiva nos logradouros públicos para trabalhar a sensação de segurança”, explicou.

A Guarda Municipal de Londrina tem viaturas em todas as regiões da cidade, 24 horas, inclusive em distritos rurais, além de motos de apoio. No caso da zona rural, o secretário afirmou que a GM presente ajuda a cuidar da população.

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pela central 153. A ligação é gratuita.

Fonte: N.com

Foto: Bruno Amaral

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Deputado Cobra Repórter pede regularização de entrega dos Correios em São Martinho

Estudantes da UEL dizem que passaram mal após almoçarem no Restaurante Universitário

Cambeense procura por bicicleta furtada

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais