O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Paraná deve decretar estado de emergência para dengue até o fim desta semana

O governo do Paraná deve declarar situação de emergência pública para dengue até sexta (15). O último boletim da dengue, de terça (12), com o maior número de casos em uma semana no atual período epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2023, foi o estopim para a decisão.

De acordo com as mesmas fontes, a pressão nas unidades de pronto atendimento e hospitais também aumentou significativamente nas últimas duas semanas.

De acordo com o boletim, são 17.044 casos a mais do que o registrado no boletim da semana passada, totalizando agora 90.972 casos confirmados da doença. O informe semanal publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) traz também 12 novos óbitos, ocorridos entre os dias 7 de janeiro e 27 de fevereiro. As 12 mortes que constam neste informe são de pessoas entre dois e 92 anos, cinco delas sem comorbidades. Três óbitos ocorreram na Regional de Cascavel, nos municípios de Boa Vista da Aparecida, Lindoeste e Nova Aurora; dois óbitos foram na Regional de Paranavaí, ambos no município de Planaltina do Paraná; dois óbitos aconteceram na Regional de Londrina, em Rolândia e Londrina; e dois óbitos foram na Regional de Toledo, nos municípios de Terra Roxa e Toledo. Maringá, Siqueira Campos e Santa Terezinha de Itaipu registraram um óbito cada.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Preço médio da gasolina passa de R$ 6 pela 1ª vez em cidades do Paraná, aponta pesquisa

Saiba quem são os passageiros e piloto de avião desaparecido no Paraná

Oito pessoas são presas e um PM fica ferido após confusão no Centro Cívico

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais