A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Governo do Estado diz que vai processar UFPR por quebra de contrato após suspensão de concurso da Polícia Civil

Governo do Estado diz que vai processar UFPR por quebra de contrato após suspensão de concurso da Polícia Civil

Publicado em: 21 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O governo do Estado divulgou neste domingo (21) nota afirmando que vai abrir processo administrativo por quebra de contrato contra o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), pela decisão unilateral de suspender a aplicação das provas do concurso para a Polícia Civil do Paraná agendadas para este domingo (21), poucas horas antes do início do concurso “e sem qualquer notificação anterior”.

De acordo com o Executivo, “além de indenização no limite da Lei 8666/93, o processo poderá acarretar também o impedimento do NC-UFPR de contratar com o Governo do Estado do Paraná por dois anos”.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) cancelou as provas para o concurso da Polícia Civil do Paraná, previstas para esse domingo, em Curitiba e região metropolitana alegando “ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas”.

“Em razão das alegações para o cancelamento do concurso, o governo esclarece que toda a organização, inclusive as medidas de segurança que deveriam ser adotadas durante a prova, eram de responsabilidade o NC-UFPR, de acordo com o contrato firmado com a Polícia Civil”, afirma o governo na nota.

“Assim que foi notificada da suspensão, a Polícia Civil encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, já que, até então, o núcleo reportava a plena viabilidade de aplicação dessas provas” aponta o Executivo.

O Governo do Estado do Paraná e a Polícia Civil afirmam que cobram “o esclarecimento imediato de todos os fatos que levaram à decisão da suspensão”. O Executivo diz ainda considerar “inaceitável a ação unilateral e sem informação prévia ou justificativa válida do NC-UFPR. Assim como injustificável que os mais de 100 mil candidatos, vindos de diversos lugares, que investiram tempo e recursos para participar desta prova, tenham sido informados do cancelamento no dia do concurso”.

Informações: Bem Paraná

Foto: Arnaldo Alves/AEN

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.