O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo cria grupo para propor mudanças no sistema de transporte

Comissão criada por decreto do governador Ratinho Junior vai avaliar o impacto financeiro que o transporte tem hoje nos gastos do governo e sugerir propostas para melhorar.

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior criou um grupo de trabalho para racionalizar o uso dos transportes na administração pública, em busca de economia e melhores resultados. A questão será discutida por uma comissão composta por representantes de várias secretarias, da Controladoria e da Procuradoria-Geral do Estado, que deve apresentar propostas no prazo máximo de 60 dias.

O decreto do governador prevê que o relatório final apresente avaliação do impacto financeiro que o transporte tem hoje nos gastos do governo e sugestões e propostas para investimentos destinados a melhorar e tornar mais eficiente a mobilidade no cumprimento das funções dos funcionários da administração pública. Hoje, o governo trabalha com veículos próprios, locados e com táxi.

A medida será apresentada próxima reunião do secretariado, prevista para o dia 16 de abril (terça-feira), de acordo com o gestor do grupo de trabalho, Claudinir Franco, assessor da Governadoria. Nesta terça-feira (9), os integrantes já conhecidos participam de reunião com técnicos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), para apurar dados como o custo do quilômetro rodado e as necessidades da administração.

De acordo com Franco, a ideia partiu da comparação do sistema usado no Paraná com outros estados e avaliação de que há potencial de economia. O decreto assinado pelo governador define que os participantes do grupo de trabalho não receberão remuneração ou qualquer benefício para esta atividade.

Via AEN

Foto: Gilson Abreu/ANPr

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Após reabertura, 41% das lojas de shopping tiveram faturamento até 80% menor

Bebê de um ano sem doença pré-existente morre por complicações da Covid-19 em Maringá

Advogado e mães são presos por gravar abusos sexuais com crianças e transmitir pela internet

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais