O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegião

Funcart seleciona crianças para bolsa de estudos em Ballet clássico

Podem participar da seletiva crianças de 8 a 12 anos, que estudam em escola pública; inscrições abertas também para a Escola de Teatro

 

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) está oferecendo irá selecionar crianças de 8 a 12 anos, nascidas de 2007 a 2011, para bolsa de estudos em Ballet clássico. Além das idades estabelecidas, para participar da seletiva é necessário ser estudante de escola pública. A Fundação tem convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os testes começam a partir de segunda-feira (04) e a inscrição é feita pessoalmente, na secretaria da Funcart do Centro. O endereço é Rua Senador Souza Naves, 2.380. É necessário levar os documentos pessoais da criança e do responsável. Não é exigida experiência prévia com dança. O dia e o horário do teste serão agendados no ato da inscrição.

Segundo o coordenador de teatro da instituição, Silvio Ribeiro, a bolsa dá direito à formação completa do curso de Ballet clássico, de oito anos, e nenhuma mensalidade será cobrada aos que forem selecionados. “No teste, a criança participa de uma aula, onde são feitos exercícios para avaliar se ela tem aptidão física para o desenvolvimento da dança”, explica.

As aulas devem ter início ainda em fevereiro e serão realizadas tanto na Funcart do Centro, quanto na unidade da região Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3342 2362.

Teatro

A Escola de Teatro da Funcart também está com inscrições abertas para novas turmas. O curso inicia na segunda-feira (04), portanto as matrículas estão sendo realizadas durante esta semana. O curso de teatro é voltado para pessoas de todas as idades, a partir dos oito anos.

As inscrições são feitas pessoalmente, também na unidade do Centro, e é necessário levar os documentos pessoais. No ato da matrícula, é possível solicitar bolsa de estudos, que será avaliada conforme comprovação de renda.

No primeiro mês, as aulas acontecerão todos os dias, em duas turmas: das 14h às 15h e das 19h às 22h. Depois, serão realizadas duas aulas por semana, nas segundas e quartas-feiras, nos mesmos horários. O curso tem duração de dois anos e o objetivo é a formação de atores para teatro.

Com informações da Prefeitura de Londrina

Foto: Renato Forin Jr.

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Deputado Cobra Repórter solicita transferência de presos condenados da cadeia pública de Rolândia

Aposta de Rolândia acerta os 15 números e fatura mais de R$ 629 mil na Lotofácil

Prefeitura de Londrina publica decreto com normas para o funcionamento das atividades produtivas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais