A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Forças de Segurança de Londrina recebem lista de pacientes com Covid-19

Forças de Segurança de Londrina recebem lista de pacientes com Covid-19

Publicado em: 25 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Saúde de Londrina está compartilhando a lista de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus com as forças de segurança. Esse foi o resultado de uma reunião entre os representantes da prefeitura, ministério público, polícias e guarda municipal. A promotora de justiça Susana de Lacerda havia antecipado a informação de que faria essa solicitação em entrevista ao Jornal Tarobá FM.

Agora quando a fiscalização for às ruas será possível identificar a pessoa que eventualmente esteja com a doença. O secretário de saúde de Londrina Felippe Machado confirmou que a medida também vale para os suspeitos que devem aguardar resultado em isolamento domiciliar no prazo de 14 dias. Quem é suspeito ou está com covid 19 é notificado pela autoridade sanitária e fica sob monitoramento durante o período.

A informação de descumprimento pode chegar às autoridades por meio de denúncia de que o indivíduo contaminado deixou o isolamento e pode estar contaminando outras pessoas.

No Paraná já houve vários casos em que o MP entrou com ação judicial para cumprimento da medida. Já foram interpostas medidas contra pacientes que deveriam estar em isolamento domiciliar, mas foram vistos circulando e até participando de festas em cidades como Ribeirão do Pinhal, Andirá, Cornélio Procópio, Ibiporã entre outras.

A justiça tem sido unanime em decisões que determinam a permanência desses pacientes em isolamento. Alguns juízes estabelecem multas de R$5 mil reais a quem desrespeitar a medida. A advogada Fernanda Viotto alerta que existe m implicações tanto na área cível quanto na criminal. Ela cita os crimes mais brandos como infração da medida sanitária preventiva com penas mais leves até os de perigo abstrato expondo a vida de alguém a perigo. “Mas eu tenho no código penal crimes muitos graves com penas muito altas podendo levar à prisão” reforça a advogada.

A fiscalização do município já deve adotar esse critério de abordagem a partir da próxima semana.

Informações: Tarobá News

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.