O Portal do Norte do Paraná
Região

Revitalização do Estádio Erich Georg, em Rolândia, é concluída

A Secretaria de Esportes de Rolândia concluiu, com recursos próprios, a revitalização do Estádio Municipal Erich Georg. Na última etapa de obras, os bancos de reservas foram trocados e construídos novos para as equipes e a arbitragem. Ainda houve melhorias nos vestiários.

Na primeira etapa de obras, o gramado foi parcialmente revitalizado. Foram utilizados três caminhões de terra para promover o nivelamento do piso. Em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, o espaço foi compactado e adubado, para a troca da grama do tipo “esmeralda” pelo tipo “mato grosso”.

A segunda fase contemplou a substituição e melhorias nos alambrados e telas, troca dos bancos de reservas e retoques finais no gramado para sua reutilização.

Segundo a Secretaria, a revitalização do estádio beneficia todos os esportistas e futebolistas do município e já atende também os dois clubes de futebol profissional da cidade: o Nacional e o Rolândia Esporte Clube (REC).

O Nacional vai representar o município na Série D do futebol brasileiro em 2020 e, com isso, depois de 20 anos, o futebol rolandense estará presente em uma competição de nível nacional.

A bola vai rolar para esse certame, bem como na Divisão de Acesso, a segunda divisão do futebol paranaense, competição que reúne o Nacional e o REC, além de mais oito clubes. As competições serão realizadas assim que houver segurança sanitária, em relação ao coronavírus.

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Rolândia prorroga pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU até 30 de abril

Cambé: Câmara aprova aumento de salário de prefeito, vice e secretários

Em depoimento ao Ministério Público, vereadores negam irregularidades por votar da praia aumento dos salários

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais